Na comunicação de banda larga, atualmente a implantação da rede de fibra óptica é cada vez mais aplicada para atender às necessidades de aplicativos em nuvem e streaming  multimídia de alta demanda . A transmissão de fibra óptica possui grandes vantagens sobre o fio de cobre existente, devido ao cabo de fibra óptica ter uma atenuação e interferência muito mais baixas.

Considerando que a fibra óptica é relativamente mais cara que o cabo de cobre ou UTP existente e difícil de ser amplamente implantado em um curto período de tempo, os Fiber Switches, Conversores de Midia Gigabit , Conversores de Midia industrial Ethernet e GEPON são dispositivos ópticos passivos e  alternativas disponíveis para implantar com eficiência a rede de conectividade por fibra, além do sistema de fibra ótica, geralmente empregado pela rede principal, como em telecomunicações, campus e hospitais.

Solução abrangente, da Borda para o Core

Através de décadas de experiência em redes IP e comunicação por fibra, a PLANET desenvolveu uma solução abrangente de conectividade por fibra para ajudar os ISPs e as telecomunicações a construir rapidamente serviços de banda larga, bem como a conectividade rápida até a borda (Acesso)

A PLANET fornece uma ampla gama de produtos de comunicação por fibra óptica, adaptando-se a todos os tipos de ambientes de trabalho. A PLANET fornece solução de conectividade de fibra ótica em produtos comerciais e especialmente industrial, para uma rede estável em uma ampla faixa de temperatura de operação. Na missão do resgate de mineiros do Chile em 2010, a solução de conectividade de fibra óptica da PLANET foi bem-sucedida em ajudar os mineiros presos no subsolo a 624 metros a manter a esperança de viver através da comunicação visual e de voz com suas famílias e equipe de resgate.

Ethernet FTTx / Metro

Para melhorar a tecnologia da Ethernet de fibra óptica com recursos altamente flexíveis, extensíveis e fáceis de instalar, a velocidade de troca de dados da Ethernet de fibra óptica é de até 40 Gbps e a distância da fibra óptica de Gigabit é de até 120 km. A PLANET fornece muitos tipos de comutadores de fibra gerenciada ponto  multiponto e CPE, especialmente para aplicações Metro Ethernet. 

 

Os benefícios dos comutadores Metro Ethernet incluem não apenas a tecnologia profissional de gerenciamento de Internet, como IPv6 / IPv4 de pilha dupla, VLAN Q-in-Q, Multicast, QoS, segurança e alta disponibilidade, mas também a arquitetura de Internet Ethernet óptica de até 40 Gbps para atender as necessidades de multimídia de ampla largura de banda. A solução PLANET Metro Ethernet Switch é a melhor opção para conectar a empresa, a comunidade e o campus na região metropolitana à rede principal para provedores de serviços.

Conversão de mídia

A conversão de mídia é uma solução econômica para extender a rede de fibra rapidamente, em vez de adotar apenas fibra óptica. Também ajuda a resolver com eficiência o limite de distância entre a Ethernet e a rede local. 

 

Com o chassi rico em recursos fornecido pela PLANET, pelo menos 16 conversores podem expandir facilmente as redes de fibra óptica simplesmente pluga and play. A distância da fiação do chassi do conversor de mídia PLANET é extensível de 2 a 120 quilômetros e também está disponível mediante solicitação.

Construindo uma solução de rede de FTTH (Fiber to the Home) ou FTTC (Fiber to the Curb) para ISPs, a família gerenciável PLANET de chassi de conversor de mídia e os conversores FST / GST oferecem várias opções para a implantação do FTTx. 

 

A família Gerenciada é uma série de Centro de Conversão de Mídia gerenciado que fornece slots  plug and play para vários tipos de conversores. Por meio da interface de gerenciamento, todo o status dos conversores pode ser controlado remotamente dentro do chassi a partir de liga / desliga e status / estatísticas das portas, bem como os recursos avançados, como links redundantes.

Passive Optical Network (PON)

Passive Optical Network (PON) Será a Tecnologia NGN (Next Generation Network) mais promissora para atender a ampla demanda por largura de banda das HDTV, IPTV, VoIP e aplicações de banda larga multimedia. A tecnologia PON é desenvolvida para suportar aplicações PMP ( Ponto-Multiponto) e oferecer vantagens de reduzir custos compartilhando o equipamento e a fibra no CCO ( Centro de Contrôle Operacional), e facilitar a manutenção comparado com o equipamento ativo.

A PLANET fornece soluções GEPON e GEPON ONU oferecendo vantagens competitivas, tais como:

  • Expectativa de vida longa para a Infraestrutura de Fibra.

  • Redução dos custos de operação dos componentes ativos

  • Suporta distância entre Nós  até 20KM

  • Fácil Instalação e Manutenção

  • Fornece muito mais largura de banda

A solução PlANET GEPON OLT e GEPON ONU é perfeita para VOZ/TELEFONIA/DADOS (Triple Play) ou para aplicações de vigilância IP. Ela fornece conexões de Internet Ultra-Rápida para IPTV, Surfar na Internet, chamadas de Telefone via VoIP e Vigilância IP, com os benefícios de reduçaõ de custos, adotando a tecnologia FTTx Ponto-Multiponto.

Distribuindo marcas de líderes mundiais comprometidos com o desenvolvimento de soluções inovadoras e de alta qualidade desde 1992.

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
Contato

Avenida Anápolis, 490. Bethaville,

Barueri,SP

+55 11 5506 8000

+55 11 4199 8800

Atendimento

Segunda a sexta das 8h às 18h

© Copyright 2020 Microcenter - Todos os direitos reservados